quarta-feira, 22 de abril de 2009

Enquanto isso no país da PICARETAGEM CANALHOCRATA...


Francamente! Pelo menos enquanto tento fazer, honestamente, a minha declaração de imposto de renda poderiam me privar desse tipo de notícia. Não é nada mole declarar para a Receita Federal os meus rendimentos já tributados em folha, mas que quando eu os junto a alíquota salta e sou implacavelmente assaltado, enquanto leio esse tipo de notícia.
Quer dizer que o nosso Presidente da Cãmara dos Deputadaos, a Vossa Excelência Deputado Michel Temer (PMDB-SP), leva para passear em Porto Seguro a sua fanfarra familiar às custas do dinheiro público numa verdadeira "farra das passagens" e eu aqui, cheio de dívidas oficiais me desdobrando para pagá-las e sem poder sequer ir do Rio à Duque de Caxias sem gastar o meu mísero dinheiro de professor numa das gasolinas mais caras do planeta!? Sem querer ser chato e já o sendo, onde se esconde o vigor moral nessa joça de nação? Até quando iremos pagar, ou melhor dizendo, até quando iremos ser assaltados por essa suciata institucional que, infelizmente, se blinda sob o cerco do mandato público?
Enquanto pagamos e pagamos cada vez mais, tal suciata pratica, na mais lustrosa pilhagem, o descalabroso e despudorado assalto. Trabalhamos, nos arriscamos diante dos mais violentos perigos, sucumbimos dia a dia, gota a gota de nosso suor, enfim, somos exigidos ao extremo e enquanto isso, lemos, ouvimos e vemos notícias sobre o uso indevido e desonesto daquilo que se diz ser público.
Onde está a educação pública de qualidade, onde está o direito constitucional de moradia, onde está o direito de ir e de vir em segurança? Se pretendemos educar-nos ou os nossos filhos, pagamos. Se pretendemos ter uma saúde tranquila, pagamos. Se almejamos um lar, alugamos ou financiamos com todas as dificuldades possíveis. Até, se pretendemos assegurar o nosso direito de ir e vir em segurança, acabamos tendo que pagar a conta, muitas vezes com a privação de nossa liberdade ou mesmo nos enclinando para o ilícito (vide melícias, seguranças privados etc).
Do poder público, só contas, mal gerenciamento, promessas e absurdos. Não bastasse, além da demagogia e do assistencialismo alienante, a pilhagem!
Realmente, o lema de nossa nação deveria ser: Brasil, o país do roube ou seja roubado!
Afinal, o que você tem a dizer (ou fazer) diante tudo isso?

Um comentário:

  1. Ops! Desculpem, mas onde se lê país da piretocracia, na verdade é país da picaretocracia!
    Desculpem o erro e obrigado pela compreensão e participação!

    ResponderExcluir