terça-feira, 21 de abril de 2009

"A farra do boing".


Em matéria intitulada: "o congresso mostra suas entranhas", da jornalista Leila Suwwan, publicada em O Globo nesta terça-feira (21/04/09) sobre A "farra das passagens", o Presidente da Câmara dos Deputados Federais, Deputado Michel Temer (PMDB-SP), foi obrigado a reconhecer que usou sua cota para dar bilhetes de passagens aéreas para parentes e amigos, isto é, o Presidente da Câmara levou família para passear em Porto Seguro.
FRANCAMENTE! Até quando iremos suportar tamanha cara de pau!? Tamanho descaramento e descalabro moral!?
Enquanto os nossos nobres canalhas deitam e rolam na República da Picaretocracia, notícias dentro do mesmo jornal relatam o (péssimo)estado das principais vias públicas administradas pelo poder municipal aqui do Rio e o lamentável crime no qual uma jovem enfermeira grávida morre vítma da violência que assola conspicuamente o nosso Estado. Venhamos e convenhamos, estaria a nossa consciência coletiva sofrendo de um profundo autismo social? Ou será que somos o povo mais débil já visto em toda Terra? Como podemos conviver com essas aberrações sem nada fazer? Como nossa indignação é tão rasa a ponto de, após saber de tudo isso, ainda conseguimos rir à noite com o "Caceta e Planeta" e o "Toma Lá Dá Cá"? Realmente, ainda não consegui compreender com clareza que tipo de sociedade é essa. Minha indignação desfalece ao ouvir o som, daqui de casa, de mais um animadíssimo baile funk após um dia onde houvera tais notícias num dos principais jornais da cidade.
Temo não só ao Temer, mas a toda essa sociedade pueril e alienada, que nem quando sofre o corte na própria carne é capaz de reação à altura.
Não sou fã da violência, mas a apatia colossal de nossa sociedade frente ao que passamos é mais amedrontadora que quaisquer tipos de violências das quais sou radicalmente contrário.
Vida longa, sucesso e aquele abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário