quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Morre Lombardi, a voz de minha infância dominical!!!


RIO - Morreu nesta quarta-feira o locutor de TV Luiz Lombardi Netto, de 69 anos, a conhecida voz que acompanhava Silvio Santos em seus programas no SBT. Abalado, a princípio Silvio Santos cancelou a gravação de seu programa dominical que faria nesta quarta-feira. Mas ao ser informado que já estavam no estúdio pessoas de caravanas para acompanhar a gravação, ele mudou de idéia em respeito ao público, segundo informou a assessoria do SBT.

Em nota, a emissora de Silvio Santos informou que Lombardi foi encontrado morto pela mulher por volta das 8h em casa. Ao tentar acordá-lo, encontrou-o sem vida. Ele teria sofrido um infarto enquanto dormia.

Lombardi começou a trabalhar com Silvio Santos em 1965, e acompanhou o apresentador desde então. "Logo no primeiro contato, Silvio Santos chegou para mim e falou: 'Lombardi, vou fazer de você o locutor mais famoso do Brasil'. Na época, ele estava na TV Paulista, que era a Globo em São Paulo", lembrou Lombardi, em depoimento publicado em seu site . Num vídeo na internet , ele complementou a história do início de seu relacionamento com o "patrão" (como se referia a Silvio).

Triste pensar em não escutar a voz dele nos programas ou andando pela praça do SBT

"Trabalhei durante 15 anos na Rede Globo, como locutor de cabine, locutor de chamadas. Ele (Silvio) me escutou, me ouviu e me fez o convite para trabalhar com ele. Se der certo, eu te contrato. Se não der certo, então a amizade continua sendo a mesma", relatou, bem-humorado.

Em nota, a equipe do SBT presta condolências à família do locutor. "Não temos o que falar... O nosso coração está apertado com o ocorrido. Lombardi não era apenas um colega, ele era amigo. Faz parte da nossa história... da família SBT. Triste pensar em não escutar a voz dele nos programas ou andando pela praça do SBT", diz Daniela Beyruti, filha de Sílvio Santos e diretora geral da emissora.

Companheiro de SBT durante 17 anos, Wagner Montes lamentou a perda do amigo:

- Lombardi é sinônimo mais que perfeito do ser amigo, parceiro e companheiro. Deixa uma marca no coração de quem com ele conviveu. Já deixa saudades.

Elke Maravilha, que atuou ao lado de Lombardi nos tempos do "Show de calouros", lembra com saudade da presença do locutor nos bastidores do programa.

- Não convivia muito com ele, mas me lembro de um cara alegre nos bastidores do SBT. Lombardi era uma figura legal. Que ele descanse - disse Elke.

Luiz Lombardi Netto nasceu no bairro paulistano do Bexiga, e sonhava ser locutor de futebol. "Fiquei na Globo por dez anos. Quando Silvio saiu para criar a TVS, eu fui junto. Na época, Boni comentou: 'Ele não pode sair do horário nobre. Não podemos perder essa voz nunca'", recordou o locutor, em seu site.

Um comentário: