quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CORRUPÇÃO DOCUMENTADA

Em entrevista, Arruda diz que recebeu dinheiro de Durval apenas uma vez e para comprar panetones

Publicada em 02/12/2009 às 10h04m

O Globo
  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 5,0

RIO - O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, se defendeu nesta quarta-feira em entrevistas concedidas aos jornais "Folha de S. Paulo" e "Correio Braziliense" das acusações de envolvimento em um esquema de pagamento de propinas a deputados aliados. O governador afirmou que só recebeu uma única vez dinheiro diretamente do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, exatamente o encontro gravado pela Polícia Federal em que ele aparece recebendo um maço de dinheiro num gabinete do governo. O governador também voltou a afirmar que a quantia era destinada à distribuição de panetones para a população carente.

Virou piada porque é panetone, mas no fundo é verdade mesmo. Entrego panetone nas creches, nos asilos, tudo isso

- Para mim, pessoalmente, ele deu o que aparece naquele vídeo que apareceu, que deve ser de dezembro de 2004 ou dezembro de 2005. Foi para as minhas campanhas sociais de final de ano que eu faço há dez anos. Virou piada porque é panetone, mas no fundo é verdade mesmo. Entrego panetone nas creches, nos asilos, tudo isso. Essa (doação em dinheiro de Durval) foi a única que recebi pessoalmente - afirmou Arruda ao jornal.

O governador nega ainda que em outro diálogo gravado pela PF tenha acertado mesadas a deputados da base aliada. Na conversa, Arruda fala em "despesa mensal com político" com o chefe da Casa Civil do governo do DistritoDistro Federal, José Geraldo Maciel. Segundo ele, a conversa tratava-se de pedidos de empregos em administrações regionais do governo.

- Sobre esse diálogo não vou mais fazer comentários por uma razão: os meus advogados estão estudando isso. Essas supostas falhas técnicas precisam ser estudadas. Acho que está tudo muito truncado e esquisito. Olha, filme de bandido e mocinho, muitas vezes no meio do filme a gente acha que o bandido é o mocinho. No final, as coisas sempre ficam claras.

Tudo o que eu quero é enfrentar o Roriz nas urnas. Ele tenta me derrubar no tapetão, antes da eleição

Para o governador, as denúncias são uma manobra de seu adversário político, o ex-governador do DF Joaquim Roriz.

- Tudo o que eu quero é enfrentar o Roriz nas urnas, porque a sensação que tenho é que ele, neste momento, com esta articulação que fez com essas pessoas, tenta me derrubar no tapetão, antes da eleição, talvez com medo de me enfrentar - afirmou o governador.

Arruda diz ainda que não pressionou integrantes da Executiva Nacional do DEM, para evitar a expulsão sumária:

- A conversa foi cordial. Até brinquei e disse a eles que queria que me tratassem como o PSDB tratou a Yeda (Crusius, do PSDB, governadora do Rio Grande do Sul, ameaçada de impeachment).

Antes era em pizza, agora é em panetone onde tudo isso tende acabar!

Sempre um "projeto social" serve para lavar o dinheiro sujo da corrupção estatal. Se alguém quiser fazer algo pertinente e positivo para a sociedade, que o faça gerando empregos, renda, desenvolvimento, infraestrutura, segurança, saúde, educação etc. Não me venha com "projetinhos sociais"! Assistencialismo gera ambiente propício para a corrupção e para outros usos indevidos do dinheiro público.

Ave a nossa PICARETOCRACIA CANALHOCRATA tão bem representada pela demagogia e pelo assistencialismo! Resultado, roubo, corrupção e mau uso da coisa pública!

Vida longa, sucesso e aquele abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário